segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Terapêutica Tântrica e seus e seus benefícios para o casal

Vivemos em um tempo de muitos estímulos, obrigações e da valorização da racionalidade. Social, pessoal e profissionalmente sofremos muitas cobranças e exigências para altas performances para quase todos os setores da vida.
Relacionamentos, de uma forma geral, envolvem observação, cuidado, paciência e quase sempre são baseados em emoções e afeto.
Sentir o que é verdadeiramente importante emocionalmente pra o outro faz toda a diferença na qualidade e na permanência das relações amorosas.
Atualmente vários casais possuem dificuldades, limitações e condicionamentos que não lhes permitem alcançar o prazer, a intimidade e o orgasmo em sua plenitude.
Na terapia tântrica “fazemos as pazes”, perdoamos, nos livramos da culpa e da vergonha e nos entregamos as sensações do corpo. O casal desenvolve e elabora a percepção do prazer de estar em contato com outro, com seu corpo e com a expansão da potencialidade energética que isto proporciona a ambos.
Medos e inseguranças, timidez excessiva, vergonha, culpa, recriminação ou rotina, podem comprometer um relacionamento. Some-se a isso o desconhecimento do corpo, da sua fisiologia e de suas reações. Às vezes ambos, sofrem de disfunções sexuais como anorgasmia (falta de orgasmos), problemas com a libido, baixa auto-estima, ejaculação precoce, impotência, vaginismo ou dores sexuais (dispareunia). Estas dificuldades atrapalham ou impedem um relacionamento amoroso e sexual harmonioso.
Os tratamentos convencionais são limitados, muito lentos e quase sempre de difícil superação. Muitos desses problemas afetam a confiança, comprometendo a entrega ao prazer e ao orgasmo, que afeta a qualidade de vida diretamente.
Através da Terapêutica Tântrica é trabalhada a arte do toque e o uso dos sentidos como instrumento para alcançar maior percepção e sensibilidade, estreitando assim os vínculos de companheirismo, de amor, e de amizade no relacionamento. Desenvolve também sua capacidade sensorial e orgástica, através da continuidades das sessões, pela tonificação dos músculos sexuais, e expande a capacidade de experimentar e sustentar níveis mais elevados de prazer.
Entre os objetivos da terapia tântrica estão:
Trazer maior consciência corporal.
Conhecer aspectos da anatomia, a sua e a do(a) parceiro(a).
Despertar regiões sensoriais adormecidas.
Conectar a voz, a expressão, a comunicação e a respiração consciente às sensações que experimenta.
Reconhecer e controlar os estados de excitação, a fim de ajustar-se às experiências ou ao ritmo do(a) parceiro(a).
Sensibilizar diversos grupamentos musculares em sincronicidade, amplificando a rede de músculos relacionadas com o orgasmo.
Potencializar o condicionamento dos músculos ejaculadores, dos músculos intra-vaginais e clitorianos, preparando-os para maior volume de orgasmos e orgasmos múltiplos para homens e mulheres.
Reconhecer os diversos pontos de prazer, através dos sentidos.
Aumentar a intimidade, a entrega e a confiança, resgatando a relação.

Recomendamos aos casais que desejam um desenvolvimento efetivo pleno, que participem e agendem uma sessão conjunta de massagem, e que também passem pelo processo de desenvolvimento sensorial.
Somos um casal de terapeutas, qualificados e especialmente treinados para oferecer as orientações pessoais a respeito de seu desenvolvimento e acompanhar a evolução do trabalho.
Possuímos o conhecimento adequado do corpo e de sua fisiologia energética, o que permitirá alcançar maior plenitude nas relações, além de ajudar na cura das disfunções sexuais, bloqueios e traumas masculinos e femininos.

Os atendimentos e as vivências podem ser individuais ou nos workshops de Tantra. Os atendimentos individuais são privativos.
Depois de uma entrevista inicial siga a sequência proposta pelo profissional de sua escolha, não pule etapas, pois elas têm como objetivo preparar o corpo para resultados melhores.
Para os casais que buscam um desenvolvimento social, afetivo e emocional através do Tantra, nossa sugestão é que participem também dos Workshops e meditações ativas.
Não há mestres no Tantra, há pessoas que já percorreram o caminho, que já o conhecem e podem ajudar a guiá-los até o ponto em que se encontram, que já se desenvolveram.
É preciso, em primeiro lugar, conhecer o princípio masculino e feminino que modela grande parte dos comportamentos no dia-a-dia. Quando a pessoa reprime sua sexualidade, o resultado é um desequilíbrio enorme no seu comportamento, na sua vitalidade e nas suas emoções.
O Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. Seu uso correto é responsável pela beleza, juventude e atração entre os sexos. Somente o Tantra, através dos milênios, tem se atrevido a ensinar isso com a simplicidade, com a pureza e com a profundidade que os ensinamentos precisam ser passados.
Ouse melhorar a qualidade das suas relações! 
Cláudia Guilherme – Siari Prem
Carioca, Orientadora sexual, Terapeuta Holística (Tantra, Reiki, Aroma, Astrologia para a sexualidade), Produtora Cultural e Consultora Empresarial, 

Palestrante especialista na abordagem de assuntos como autoestima, sexualidade, aspectos culturais e comportamentais nos relacionamentos amorosos. 
Ministra diversos cursos na área de sensualidade por todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário